Arabic English Spain

segunda-feira, 23 de março de 2009

Tricolor perde a chance de garantir a liderança do grupo B

Torcida xxiita não se conforma com tabu

A primeira derrota moura no CSAPÃO Apertura 2009 tirou a esquadra xxiita da liderança imediata na 3ª rodada da fase de classificação para os playoffs e mantém o tabu de nunca ter vencido a equipe rosa no principal torneio do CSAP. O resultado negativo em 6 tentos a zero deixou o time com 6 pontos, a mesma pontuação dos Deztemidos, e a 3 pontos do líder Xoxota, agora isolado na liderança do Grupo B.

A atuação da equipe moura foi marcada por falhas de marcação desde as primeira jogadas, o que permitiu à equipe rosa impôr o seu ritmo. Aproveitando-se das subidas intempestivas ao ataque e sucessivas falhas de marcação da equipe moura, os xoxotas aproveitaram as chances que surgiram e alteraram o placar logo no início. Os xxiitas permaneceram focados em reverter o placar mas foram surpreendidos pela marcação face-to-face, que não deixava margens a jogadas individuais, característica marcante da equipe tricolor.

Com o surgimento do segundo tento negativo, a equipe desestabilizou-se e perdeu-se na ansiedade de reverter o placar. A equipe então desorganizou-se e, mal postada nos flancos da quadra, permitiu ao goleiro adversário iniciar uma série de alçadas de bola à meia-quadra xxiita em busca de falhas na marcação que pudessem permitir chutes diretos ao arco mouro. A estratégia demonstrou-se frutífera e levou o placar a incríveis 6x0 já em fins da etapa complementar. Neste momento, a torcida já não se conformava com o prolongamento do martírio e pedia a todo fulgor a contratação de novos componentes para o plantel mouro.

Após o levante da torcida, o árbitro apontou para o centro da quadra e terminou a partida sem delongas desnecessárias. C'est fini...


Blackiitas inicia pré-temporada

A versão femme da equipe moura iniciou a pré-temporada na semana passada já pensando na principal competição do calendário csapiano, o CSAPETE. No ano passado, a equipe obteve o título invicto com atuações memoráveis da sensacional artilheira moura Marina Raso, a Marta csapiana.

Apesar dos protestos das equipes adversárias, que consideram a conjugação das equipes dos CSAPs XXI e XXII prejudicial à competição, a equipe blackiita manteve as principais peças do plantel e vem como a principal força do cenário futebolístico csapiano feminino da temporada.

O fato negativo é que, apesar dos protestos das atletas de todas as equipes, o CSAPETE 2009 ainda permanece sem tabela e datas definidas. Forza meninas!


Disputa pelo Big Newton segue acirrada

A corrida para saber quem vencerá o Troféu Newtão continua emocionante. Após a 3ª rodada do Newtão (22/03), o Black Jack desponta como amplo favorito à vaga do grupo A mas é seguido de perto pela equipe caloura do João XXIII e pelo Bento XVI, que vai em busca da Dúplice Coroa (CSAPÃO+Newtão).

No grupo B, as equipes veteranas do XI com Álcool e Abutres despontam solitárias no páreo pelo Newtão, ainda que estejam com um jogo a menos do que as outras equipes do grupo. Os Galáticos seguem de longe mas ainda tem chances de disputar o tão malfado troféu.
  • 3ª Rodada (22/03/2009)

Grupo A
Bento XVI 5 x 9 171
João XXIII 8 x 2 Black Jack
Maxixe 2 x 7 IPM

Grupo B
Xxiitas 0 x 6 Xoxota
Abutres 7 x 8 Galáticos
XI com Álcool 3 x 5 Deztemidos

0 comentários:

Sobre nós

Nosso Blog:
O Blog é constantemente atualizado para trazer-lhe as notícias mais importantes sobre o CSAPÃO e a Escola de Governo da Fundação João Pinheiro. É produzido pelos atletas dos XXiitas F.C., com contribuições dos companheiros de turma. O site é atualizado continuamente durante a semana, com maior frequência durante o período do CSAPÃO.

Nossa política:
O BTM encoraja os seus leitores a adicionar comentários às discussões. Seguimos a política de não publicar qualquer material ilegal, ameaçante, calunioso, difamatório, obsceno, pornográfico ou outro material que viole a lei.


Contate-nos:
Ajude-nos com seus comentários. Use nossas seções de comentários ou nosso e-mail (tricolormouro@gmail.com) para contar-nos a sua opinião sobre nossos posts, nossas notícias e os tópicos mais comentados da semana.

Importante!
O Blog Tricolor Mouro não possui nenhum vínculo com a Fundação João Pinheiro e a Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho. Sua produção é uma iniciativa independente e de inteira responsabilidade de seus realizadores.

Este é um site de ficção e fantasia. Toda e qualquer semelhança com fatos e/ou nomes reais é mera coincidência.

Sobre a Fundação João Pinheiro

A Fundação João Pinheiro é uma instituição pública estadual vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais voltada para a realização de projetos de pesquisa aplicada, consultorias, desenvolvimento de recursos humanos e ações de apoio técnico ao Sistema Estadual de Planejamento. Atua nas áreas da administração pública e privada, avaliação de políticas públicas, economia, demografia, estudos históricos, culturais, municipais e político-sociais.

Sobre a Escola de Governo

Criada pela Lei Estadual nº. 10.961, de 14 de dezembro de 1992, a Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho tem por finalidade formar e capacitar recursos humanos, prioritariamente para administração pública do Estado de Minas Gerais e também para os níveis federal, estadual e municipal de governo e entidades não-governamentais; desenvolver projetos de ensino, de pesquisa e de extensão relacionados com a gestão pública e apoiar a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas.