Arabic English Spain

sábado, 28 de abril de 2012

Levantai-vos, servos de Alá!

Após um hiato de mais de dois anos, o blog Tricolor Mouro retoma suas atividades.

Em resposta aos ávidos pedidos de leitores mouros na diáspora, carentes de momentos de humor moleque e descompromissado, informamos que chegou ao fim o período sabático deste espaço. 

Desde a paralisação das postagens neste blog em março de 2010, muita coisa aconteceu. Das 12 equipes do Apertura 2010, passamos a formar uma liga de 15 equipes no Apertura 2012. Pela primeira vez, temos um campeonato com 3 grupos em sua fase classificatória. A prática dos malogrados WOs se esvaziou com o envolvimento dos antigos calouros na organização do torneio.

O mundo também não é mais o mesmo. Bin Laden foi ao encontro de suas 72 virgens no paraíso, convidado pelo primeiro presidente muçulmano, negro e fiel à esposa dos Estados Unidos da América, Barack Obama. Anastasia tomou posse efetiva do cargo de Presidente de Minas Gerais e agora amplia o processo de epepegegeficação dos órgãos públicos da República Mineira. Entretanto o fato mais importante deste período, sem sombra de dúvidas, é que Sulamita não mais leciona Introdução ao Direito no CSAP.  A quebra deste paradigma tem influenciado extensivamente as bases do pensamento contemporâneo.

Quanto ao mundo mouro, as mudanças também ocorreram de forma positiva. De amarelões, tornamo-nos bicampeões consecutivos do Csapão. De calouros, passamos a veteranos e, proximamente, a mais alguns dos tantos EPPGGs que se alastram pelos quadros da administração pública estadual. Segundo dizem, também seremos ricos a partir de julho, porém esta informação carece de comprovação.

A busca pelo tricampeonato e seus destaques

No Apertura 2012, os XXiitas partem em busca pelo terceiro título consecutivo do torneio maior do CSAP. Vindo com uma equipe formada apenas com atletas do XXII CSAP, os mouros buscam consolidar a trajetória vitoriosa iniciada no Apertura 2011 com a presença dos atletas Leonardo Alonso e Fernando Rabelo, ambos do XXIII CSAP e atualmente nos quadros do João XXIII. 
O grande destaque dessa nova fase é a presença constante de Henrique "Zaca" Breguez em quadra, o que garante maior movimentação e leveza à equipe. Sua habilidade inconfundível aliada à "pegada" sulamericana adquirida na pré-temporada realizada em La Paz, Bolívia, tem auxiliado a equipe a superar seus adversários nos confrontos iniciais do torneio. De fato, suas apresentações tem confirmado e avalizado o seu apodo adquirido nos primeiros Csapões em que participara: Zaca "Fenômeno".

Além de Zaca, outros reforços "puro-sangue" como Filipe "Lalá" Laguardia e José "Zéuilson" Wilson têm garantido um quadro reserva de atletas à altura do plantel titular.


Feriado leva ao adiamento da rodada

O DA-CSAP informa que a rodada do dia 29/04 foi adiada para o próximo domingo, dia 6 de maio, devido ao feriado do dia do trabalho, a ocorrer em 1º de maio. Os horários permanecem os mesmo. Mais informações sobre a tabela, resultados e prognósticos serão divulgadas durante a semana.

1 comentários:

Norsk A. Angel 29 de abril de 2012 às 23:33  

É com satisfação que vejo o retorno das publicações do Tricolor Mouro,que sempre abrilhantam a blogosfera csapiana.

Sobre nós

Nosso Blog:
O Blog é constantemente atualizado para trazer-lhe as notícias mais importantes sobre o CSAPÃO e a Escola de Governo da Fundação João Pinheiro. É produzido pelos atletas dos XXiitas F.C., com contribuições dos companheiros de turma. O site é atualizado continuamente durante a semana, com maior frequência durante o período do CSAPÃO.

Nossa política:
O BTM encoraja os seus leitores a adicionar comentários às discussões. Seguimos a política de não publicar qualquer material ilegal, ameaçante, calunioso, difamatório, obsceno, pornográfico ou outro material que viole a lei.


Contate-nos:
Ajude-nos com seus comentários. Use nossas seções de comentários ou nosso e-mail (tricolormouro@gmail.com) para contar-nos a sua opinião sobre nossos posts, nossas notícias e os tópicos mais comentados da semana.

Importante!
O Blog Tricolor Mouro não possui nenhum vínculo com a Fundação João Pinheiro e a Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho. Sua produção é uma iniciativa independente e de inteira responsabilidade de seus realizadores.

Este é um site de ficção e fantasia. Toda e qualquer semelhança com fatos e/ou nomes reais é mera coincidência.

Sobre a Fundação João Pinheiro

A Fundação João Pinheiro é uma instituição pública estadual vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais voltada para a realização de projetos de pesquisa aplicada, consultorias, desenvolvimento de recursos humanos e ações de apoio técnico ao Sistema Estadual de Planejamento. Atua nas áreas da administração pública e privada, avaliação de políticas públicas, economia, demografia, estudos históricos, culturais, municipais e político-sociais.

Sobre a Escola de Governo

Criada pela Lei Estadual nº. 10.961, de 14 de dezembro de 1992, a Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho tem por finalidade formar e capacitar recursos humanos, prioritariamente para administração pública do Estado de Minas Gerais e também para os níveis federal, estadual e municipal de governo e entidades não-governamentais; desenvolver projetos de ensino, de pesquisa e de extensão relacionados com a gestão pública e apoiar a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas.