Arabic English Spain

terça-feira, 19 de maio de 2009

Golias vence Davi

Futebol-força do IPM impõe derrota ao Tricolor Mouro nas semi-finais do CSAPÃO Apertura '09


Ainda não foi dessa vez que a esquadra moura chega as finais do CSAPÃO. Na decisão deste domingo (17/05), o IPM levou a melhor sobre os XXiitas na prorrogação por 3 a 1, após um empate em 1 a 1 pelo tempo regulamentar
.

Ainda que prejudicada por lesões de M. Theta e Xandão, a equipe moura impôs um ritmo ofensivo intenso desde os primeiros momentos da partida. O setor defensivo, considerado o "ponto fraco" da equipe, demonstrou segurança em evitar as fortes finalizações de Melo e Daniel.

A equipe do IPM marcava forte, por vezes com violência excessiva, incentivada pela torcida. Ademais, como Davi contra Golias, a equipe moura não se absteve de atacar e impôr sua qualidade sobre a força física do adversário, ainda que tenha sido derrotada na prorrogação.
Nem São Benedito, o santo mouro, foi capaz de levar-nos às finais do CSAPÃO Apertura 2009.

O jogo

O placar foi inaugurado ainda em meados do 1º tempo após uma confusão na área adversária, em que brilhou a raça e oportunismo de M. Theta, que jogava mais avançado para poupar sua lesão de confrontos desnecessários de marcação. A euforia pelo gol mouro durou pouco tempo, com o gol de Rodolfo numa jogada "espírita" logo após o tento xxiita.

O segundo tempo foi marcado por várias finalizações de ambas as equipes, com predominância da equipe do IPM ao final da partida e com duas bolas na trave, uma de Baka e uma de Raphael. O excesso de força aplicado à marcação permaneceu por parte do IPM, que conseguiu segurar o resultado.

Na prorrogação, o Tricolor Mouro entrou na partida cansado (credita-se ao fato de alguns jogadores serem flagrados fumando antes da partida), somado ao agravamento das lesões de M. Theta e Xandão. Aproveitando-se de uma falha no setor defensivo, Daniel pôs o IPM na frente numa jogada individual, alterando o placar para 2 a 1. A equipe moura tentou esboçar uma reação, que foi abortada pelo gol de Pilha novamente numa falha defensiva do Tricolor. Para a tristeza da nação xxiita, logo em seguida a partida finalizou-se em 3 a 1, credenciando-o para a disputa do bronze com os Deztemidos.


Covardia

Ao final da partida e já com a classificação garantida, o lutador de vale-tudo do IPM, Peçanha, fez jus a seu histórico e agrediu o mouro Raphael numa jogada covarde no meio-de-quadra, levando-o a ser expulso e suspenso da grande final do CSAPÃO Apertura 2009 contra o Bento XVI. Jogada injustificada e incentivada pela torcida adversária, irritada e despeitada pela qualidade individual de nossa maior estrela, apenas um jovem de 19 anos. Alguém já disse que "a competição é a paixão das almas nobres; a inveja, o suplício das almas vis".

Acima de qualquer tipo de moralismo piegas, tal fato demonstra quão destoante é esse tipo de atitude em relação aos seus próprios companheiros de equipe e às outras equipes do CSAPÃO, que se justifica somente pelo prazer pelo esporte e a confraternização entre os csapianos.

Quiçá indivíduos de tal horda sejam banidos do esporte, relegados apenas aos desportos individuais e egoístas, prejudiciais apenas a si mesmos.


Bate-Bola com o Mourinho

A bate-bola da semana é com o técnico português do Internazionale de Milão e aficcionado mouro José Mário dos Santos Mourinho Félix, o José Mourinho. Eleito duas vezes o melhor treinador do mundo, o treinador disponibilizou o seu escasso tempo a responder as perguntas enviadas pelo nosso blog.

Blog Tricolor Mouro:
E o Tricolor Mouro tem "cobras" na frente. Mas está faltando cobra atrás?
Mourinho:
Humm... Oras, deixa isso com o Xoxota.

BTM:
O drama do goleiro é ter que tirar as bolas do fundo?
Mourinho:
O Daniel, no jogo contra o IPM, surpreendeu ao tomar somente um golo no tempo regulamentar. O guarda-redes tricolor, ademais, não sofre tanto deste drama.

BTM: Quando o juiz põe pra fora, você mete a boca?
Mourinho:
Na última partida, o juiz não pôs nenhum de nossos jogadores para fora. Achei uma verdadeira p****** inventarem um cartão amarelo para o Raphael naquela jogada anti-desportiva do gajo do IPM. Há que se verificar a autenticidade desse cartão.

BTM: Como você evita as cabeçadas na sua pequena área?
Mourinho:
O Baka resolve todo o problema.

BTM: Levar um peru, no fundo é duro?
Mourinho:
O Galvão poderá responder-te melhor.

BTM: Fale um pouco sobre você. Em sua atividade física, para atingir o condicionamento ideal, você corre ou "só caminha"?
Mourinho:
Prefiro musculação.

BTM: Se o atacante entra com tudo, o goleiro tem que se virar?
Mourinho:
A virar quando necessário, sim.

BTM: Para finalizarmos a entrevista, amanhã estou ocupado, pode levar uma cunhada minha no centro?
Mourinho:
...

BTM: Muito obrigado pela entrevista e boa sorte com a equipe do Internazionale de Milão.
Mourinho: Agradeço a você e a toda equipa do Xxiitas. Espero que na próxima temporada conquistemos nosso primeiro CSAPÃO, "never walking alone"! Saudações!


Rodada Final do CSAPÃO Apertura 2009
Compareça!


2 comentários:

Anônimo,  8 de maio de 2011 às 07:00  

Deze website is echt een walk-through voor alle info die je wilde over deze en wist niet wie hij moet vragen. Glimpse hier, en je zal zeker ontdekken.

Sobre nós

Nosso Blog:
O Blog é constantemente atualizado para trazer-lhe as notícias mais importantes sobre o CSAPÃO e a Escola de Governo da Fundação João Pinheiro. É produzido pelos atletas dos XXiitas F.C., com contribuições dos companheiros de turma. O site é atualizado continuamente durante a semana, com maior frequência durante o período do CSAPÃO.

Nossa política:
O BTM encoraja os seus leitores a adicionar comentários às discussões. Seguimos a política de não publicar qualquer material ilegal, ameaçante, calunioso, difamatório, obsceno, pornográfico ou outro material que viole a lei.


Contate-nos:
Ajude-nos com seus comentários. Use nossas seções de comentários ou nosso e-mail (tricolormouro@gmail.com) para contar-nos a sua opinião sobre nossos posts, nossas notícias e os tópicos mais comentados da semana.

Importante!
O Blog Tricolor Mouro não possui nenhum vínculo com a Fundação João Pinheiro e a Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho. Sua produção é uma iniciativa independente e de inteira responsabilidade de seus realizadores.

Este é um site de ficção e fantasia. Toda e qualquer semelhança com fatos e/ou nomes reais é mera coincidência.

Sobre a Fundação João Pinheiro

A Fundação João Pinheiro é uma instituição pública estadual vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais voltada para a realização de projetos de pesquisa aplicada, consultorias, desenvolvimento de recursos humanos e ações de apoio técnico ao Sistema Estadual de Planejamento. Atua nas áreas da administração pública e privada, avaliação de políticas públicas, economia, demografia, estudos históricos, culturais, municipais e político-sociais.

Sobre a Escola de Governo

Criada pela Lei Estadual nº. 10.961, de 14 de dezembro de 1992, a Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho tem por finalidade formar e capacitar recursos humanos, prioritariamente para administração pública do Estado de Minas Gerais e também para os níveis federal, estadual e municipal de governo e entidades não-governamentais; desenvolver projetos de ensino, de pesquisa e de extensão relacionados com a gestão pública e apoiar a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas.