100° gol coroa vitória sobre o IPM
O que se previu aconteceu: uma partida dura e com ares de final. O encontro da semi-final do Apertura 2009 se repetiu, mas dessa vez com um resultado diferente daquele: os XXiitas detonaram o IPM por 3x1, com uma gol de Baka e dois gols de Raphael.
Nos outros confrontos pela 2ª rodada no Grupo A, às 9h o Maxixe confirmou a boa campanha ao vencer os Abutres por 8 a 7, mesmo resultado de sua última vitória contra os Atecubanos XI. Com este triunfo, o Maxixe garantiu a segunda colocação no grupo (atrás dos XXiitas pelo saldo de gols) com 6 pontos e 2 gols positivos de saldo. A Esquadrilha Abutre, que ainda não marcou pontos no campeonato, permanece na quinta e penúltima colocação do grupo com 0 ponto e 5 gols negativos de saldo.No confronto de 10h, o João XXIII confirmou o seu favoritismo pelo Newtão ao ser derrotado por incríveis 15 a 4 pelo Atecubanos XI. O João XXIII garantiu a sexta e última colocação no Grupo A com 0 pontos e 26 gols negativos de saldo enquanto o Atecubanos XI permaneceu na quarta colocação com 3 pontos, 10 gols positivos de saldo e o melhor ataque do campeonato, com 22 gols feitos.
Após o primeiro gol de Baka, a ansiedade da equipe aumentou. Quem seria aquele que escreveria o nome nos anais do futebol mouro? A partida poderia a qualquer momento tomar um viés contrário às expectativas de uma vitória xxiita dado a qualidade do time adversário, mas não foi isso que ocorreu. Numa jogada de magia e plasticidade contruída com a velocidade de Thiaguinho, o bafana Raphael aproveitou e marcou aquele que representa um centésimo de toda a batalha nesse quase um ano e meio de história: a busca pelo título do CSAPÃO. Pouco contente com apenas o centésimo gol, não se deus pr satisfeito e ainda marcou o 101° gol mouro, que selou a vitória sobre o IPM.
Tabela após a 2ª rodada


























