Arabic English Spain

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Divulgação da tabela e mais duas contratações agitam balneário mouro (corrigido)

Organização do CSAPÃO divulga tabela de confrontos do Clausura '09


No dia do 187° aniversário da Independência do Brasil, 7 de setembro de 2009, foi divulgada a tabela de confrontos do CSAPÃO Apertura 2009, que será marcado pela volta dos Atecubanos e a estreia dos XXIVas.

A primeira rodada do CSAPÃO realizar-se-á no dia 13 de setembro, domingo. Às 9 horas, o confronto inaugural do grupo será entre os os vice-campeões do IPM e o João XXIII, que promete utilizar seu novo uniforme pela primeira vez. A. Às 10h, dar-se-á lugar quadra da Academia Tropical (Av. Ressaca, 360 - B. Coração Eucarístico), o confronto entre os XXiitas versus Esquadrilha Abutre, duelo entre a equipe falconiforme que marcará a estreia do botim blackjacker no CSAPÃO. Finalizando os confrontos do grupo pela manhã, o Maxixe enfrentará às 11h a ressurgida equipe palíndroma do Atecubanos, que remarcará o retorno de atletas sanguinários (segundo informações de bastidores) ao seio csapiano.

Pelo Grupo B, às 9 horas, o duelo entre os egressos do Bento XVI e dos calouros do XXIVas marcará a estreia do time bambi em quadras csapianas. Informações esparsas constatam que a equipe possui algum potencial de repetir o sucesso de outras equipes pares em campeonatos debutantes, como o Xoxota e os XXiitas. Às 10h, a irreverente equipe do Xoxota enfrentará os egressos do Deztemidos, conhecidos por "não perderem a viagem". Fechando a rodada, o 171 inicia sua luta pela vaga nos playoffs frente aos veteranos do Galáticos. Assim, deste modo ocorrerão os confrontos da 1ª rodada:

Grupo A

9:00 IPM x João XXIII
10:00 Abutres x XXiitas
11:00 Atecubanos x Maxixe 


Grupo B

9:00 Bento XVI x XXIVas
10:00 Deztemidos x Xoxota
11:00 171 x Galáticos

  
 Diretoria moura contrata dois últimos reforços
 
Às vésperas do deadline para inscrições de novos jogadores, o dirigente da equipe xxiita Lucas "Toni" José anunciou a contratação de Bruninho, ex-blackjacker, e o retorno de Bernardo Kuru, atleta vetusteiro de 1,98m que pouco frequentou as instalações da Alameda das Acácias.

Com essas duas últimas contratações, espera-se solucionar o maior problema da esquadra moura nos últimos campeonatos: a falta de jogadores reservas. Em declaração ao Blog Tricolor Mouro, Lucas José enviou um recado a toda a nação moura da diáspora para o que nos espera no Clausura '09:

Ter o beque Bruninho e o Kuru vestindo novamente a camisa xxiita é um sonho de milhares de torcedores e nosso também. Para isso, fizemos várias investidas na esperança de contar com ele. Em junho e 2009, o atleta Xandão se reuniu com os jogadores na Alameda das Acácias e, posteriormente, tentou a contratação do Bruno com o XXI CSAP e a repatriação de Kuru, mas na época foi descartada qualquer possibilidade de suas respectivas contratação e retorno.
Em julho, em uma conversa, o Kuru me garantiu que se voltasse ao CSAPÃO não fecharia com nenhuma outra equipe sem ouvir o XXiitas. É natural que o jogador tenha conversado com outras equipes que o procuraram, mas estivemos tranquilos, pois tínhamos a preferência se ele se decidisse retornar ao futebol csapiano. A torcida agora pode ficar despreocupada. Temos o Kuru em nosso plantel, e os XXiitas farão todo esforço para aclimatá-lo ao novo lar.
Esse semestre fizemos vários investimentos para armar uma equipe competitiva. Além de Kuru e Bruninho, teremos as importantes presenças de Thiaguinho e Joãozinho, ambos do XXI CSAP. Conseguimos o retorno de Gui e André ao plantel e o a volta das boas condições físicas de Jajá. O objetivo dos XXiitas, o Tricolor Mouro da Fundação João Pinheiro, é de entrar na competição visando conquistas.
Lucas José, el Toni  - Presidente, técnico e massagista dos XXiitas

Fichas técnicas


Bernardo Kuru #20
Posição: Beque
Prós: Com quase 2m de altura, costuma amedrontar adversários mais sensíveis
Contras: Costuma confundir gol com cesta
Bruninho #6
Posição: Beque
Prós: Tranquilidade e maturidade adquirida em dois Troféus Newtão
Contras: Pode ocorrer uma dificuldade em adaptar-se ao novo estilo de jogo

0 comentários:

Sobre nós

Nosso Blog:
O Blog é constantemente atualizado para trazer-lhe as notícias mais importantes sobre o CSAPÃO e a Escola de Governo da Fundação João Pinheiro. É produzido pelos atletas dos XXiitas F.C., com contribuições dos companheiros de turma. O site é atualizado continuamente durante a semana, com maior frequência durante o período do CSAPÃO.

Nossa política:
O BTM encoraja os seus leitores a adicionar comentários às discussões. Seguimos a política de não publicar qualquer material ilegal, ameaçante, calunioso, difamatório, obsceno, pornográfico ou outro material que viole a lei.


Contate-nos:
Ajude-nos com seus comentários. Use nossas seções de comentários ou nosso e-mail (tricolormouro@gmail.com) para contar-nos a sua opinião sobre nossos posts, nossas notícias e os tópicos mais comentados da semana.

Importante!
O Blog Tricolor Mouro não possui nenhum vínculo com a Fundação João Pinheiro e a Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho. Sua produção é uma iniciativa independente e de inteira responsabilidade de seus realizadores.

Este é um site de ficção e fantasia. Toda e qualquer semelhança com fatos e/ou nomes reais é mera coincidência.

Sobre a Fundação João Pinheiro

A Fundação João Pinheiro é uma instituição pública estadual vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais voltada para a realização de projetos de pesquisa aplicada, consultorias, desenvolvimento de recursos humanos e ações de apoio técnico ao Sistema Estadual de Planejamento. Atua nas áreas da administração pública e privada, avaliação de políticas públicas, economia, demografia, estudos históricos, culturais, municipais e político-sociais.

Sobre a Escola de Governo

Criada pela Lei Estadual nº. 10.961, de 14 de dezembro de 1992, a Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho tem por finalidade formar e capacitar recursos humanos, prioritariamente para administração pública do Estado de Minas Gerais e também para os níveis federal, estadual e municipal de governo e entidades não-governamentais; desenvolver projetos de ensino, de pesquisa e de extensão relacionados com a gestão pública e apoiar a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas.