Arabic English Spain

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Vitória marca a estreia dos XXiitas

Sem a presença de Raphael e Theta, a equipe bate Esquadrilha Abutre em sua estreia

Com a presença dos novatos Thiaguinho, Bruninho, Kuru e Joãozinho, o Tricolor Mouro estreou com vitória na competição. Neste domingo, 13 de setembro de 2009, às 10h, sobressaiu a tranquilidade característica e a habilidade dos xxiitas, que venceram a Esquadrilha Abutre por 8 a 4.

Com um início confuso, a equipe começou tomando o seu primeiro gol logo no início do jogo. Com a entrada de Thiaguinho e Bruninho, a equipe acertou o posicionamento e conseguiu virar o jogo em dois gols consecutivos, que levaram o placar a 2 a 1. Após essa virada, a equipe não mais saiu da dianteira e testou todas as suas formações possíveis a fim de ganhar ritmo de jogo. A estreia de Kuru foi uma surpresa positiva, ao imprimir garra e força à equipe. Joãozinho, que jogou o primeiro tempo, mostrou que pode contribuir bastante debaixo das traves mouras juntamente com o arqueiro Daniel.

Mesmo sem a presença do artilheiro do CSAPÃO Apertura 2009, Raphael (que no momento jogava as finais das Olímpiadas da UFMG pelo equipe do Direito), e de Matheus Theta, recuperando-se uma cirurgia de miopia, a equipe mostrou que está pronta para fazer frente às equipes tradicionais do CSAPÃO ainda que desfalcada. A equipe pecou pela falta de entrosamento, mas que há de vir com a sequencia de jogos pela primeira fase.

Um ponto negativo do confronto foi a má qualidade da arbitragem, que pecou pelo indecisão e falta de controle quanto às faltas mais violentas. Apesar de tudo, há de se destacar a importância de os XXiitas saírem desse fatídico dia com os 3 pontos na lapela, mostrando que a motivação pelo título é ainda maior do que das competições passadas.

O próximo jogo (e o mais importante da 2ª rodada) será contra os vice-campeões do IPM, às 11h do dia 20 de setembro de 2009, domingo.


IPM goleia João XXIII e Maxixe vence apertado Atecubanos XI 

Num jogo sem dificuldades, o IPM goleou a equipe do João XXIII, que estreava seu uniforme. Numa sequência constante de chutes ao gol, o IPM aproveitou-se de uma defesa débil para imprimir o resultado mais elástico da rodada, 15 a 2, sobre os bafana bafana do CSAP XXIII. A equipe, que busca se apoiar no talento de Fernando,  já se apresenta como uma das grandes candidatas ao Newtão. No último jogo do grupo pela rodada, o Maxixe venceu por 8 a 7 a equipe veterana do Atecubanos XI, num jogo bastante disputado.

Com estes resultados, a tabela do Grupo A apresenta-se da seguinte forma após a 1ª rodada:

0 comentários:

Sobre nós

Nosso Blog:
O Blog é constantemente atualizado para trazer-lhe as notícias mais importantes sobre o CSAPÃO e a Escola de Governo da Fundação João Pinheiro. É produzido pelos atletas dos XXiitas F.C., com contribuições dos companheiros de turma. O site é atualizado continuamente durante a semana, com maior frequência durante o período do CSAPÃO.

Nossa política:
O BTM encoraja os seus leitores a adicionar comentários às discussões. Seguimos a política de não publicar qualquer material ilegal, ameaçante, calunioso, difamatório, obsceno, pornográfico ou outro material que viole a lei.


Contate-nos:
Ajude-nos com seus comentários. Use nossas seções de comentários ou nosso e-mail (tricolormouro@gmail.com) para contar-nos a sua opinião sobre nossos posts, nossas notícias e os tópicos mais comentados da semana.

Importante!
O Blog Tricolor Mouro não possui nenhum vínculo com a Fundação João Pinheiro e a Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho. Sua produção é uma iniciativa independente e de inteira responsabilidade de seus realizadores.

Este é um site de ficção e fantasia. Toda e qualquer semelhança com fatos e/ou nomes reais é mera coincidência.

Sobre a Fundação João Pinheiro

A Fundação João Pinheiro é uma instituição pública estadual vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais voltada para a realização de projetos de pesquisa aplicada, consultorias, desenvolvimento de recursos humanos e ações de apoio técnico ao Sistema Estadual de Planejamento. Atua nas áreas da administração pública e privada, avaliação de políticas públicas, economia, demografia, estudos históricos, culturais, municipais e político-sociais.

Sobre a Escola de Governo

Criada pela Lei Estadual nº. 10.961, de 14 de dezembro de 1992, a Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho tem por finalidade formar e capacitar recursos humanos, prioritariamente para administração pública do Estado de Minas Gerais e também para os níveis federal, estadual e municipal de governo e entidades não-governamentais; desenvolver projetos de ensino, de pesquisa e de extensão relacionados com a gestão pública e apoiar a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas.