Arabic English Spain

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Quem Ganhou?!

Goleada leva Tricolor Mouro à terceira semi-final consecutiva

A manhã do dia 25 de outubro prometia ser palco de mais um duelo entre duas grandes equipes, mas o que se viu foi a repetição da história: como Saladino fizera com os Francos nas Cruzadas do século XII, os mouros destronaram a arrogância bentoniana em elásticos 9 a 4, jogando por terra qualquer possibilidade de um improvável terceiro título consecutivo. Com este resultado, os atletas do Bento XVI retornaram ao seus postos em suas Secretarias de Estado e passam a  aguardar ansiosamente o CSAPÃO Apertura 2010.

A partida contra o último campeão - considerado o mais fácil deste CSAPÃO - foi marcado pelo excesso de vontade nas disputas de bola, mas dominado desde os primeiros instantes pelos mouros, que abortaram qualquer tipo de reação. Ainda no primeiro tempo, o placar já se encontrava nos 5 a 3. Neste momento, a torcida moura feminina capitaneada por Lalá, Naiara e Renatinha já cantava vitória e puxava olés com os dribles magnifícos da esquadra tricolor.

No segundo tempo, desestabilizado com o desespero pela queda ainda nas quartas-de-final, os jogadores bentonianos partiram para o corpo a corpo, chegando a provocar uma expulsão num ato de violência gratuita de um integrante de seu plantel contra Xandão. Ademais, o árbitro (distraído com a cerveja da arquibancada) expulsou os dois envolvidos no imbróglio, tirando o jogador xxiita da próxima partida.

A vitória moura leva a equipe à terceira semi-final consecutiva, mantendo a escrita de nunca ter se ausentado desta fase desde o seu nascimento. As outras equipes a passar para as semi-finais foram o Xoxota (que venceu o Atecubanos XI), o Maxixe (que derrotou os Galáticos e vai para sua primeira semi-final) e o 171 (que superou os Abutres). Os resultados do último final de semana demonstraram a superioridade técnica das equipes que passaram nas 1ª e 2ª colocações da fase de grupos: todas estão nas semi-finais.





Semi-final pode marcar a queda de um tabu 

O compromisso pela semi-final será contra o Xoxota, segundo colocado do grupo B e vencendor do confronto contra os Abutres pelas quartas-de-final, no domingo, dia 8 de outubro, às 10h

O confronto dos XXiitas contra o Salmão Endiabrado é o quarto da história dos CSAPÃOs e o segundo em semi-finais, com 100% de aproveitamento para o plantel do XX CSAP. Nestes confrontos, o Tricolor Mouro sofreu 17 gols e marcou somente 2, sendo o Xoxota o único time (entre os  quais os mouros já enfrentaram) a manter o tabu de nunca ter perdido para a equipe xxiita. 

0 comentários:

Sobre nós

Nosso Blog:
O Blog é constantemente atualizado para trazer-lhe as notícias mais importantes sobre o CSAPÃO e a Escola de Governo da Fundação João Pinheiro. É produzido pelos atletas dos XXiitas F.C., com contribuições dos companheiros de turma. O site é atualizado continuamente durante a semana, com maior frequência durante o período do CSAPÃO.

Nossa política:
O BTM encoraja os seus leitores a adicionar comentários às discussões. Seguimos a política de não publicar qualquer material ilegal, ameaçante, calunioso, difamatório, obsceno, pornográfico ou outro material que viole a lei.


Contate-nos:
Ajude-nos com seus comentários. Use nossas seções de comentários ou nosso e-mail (tricolormouro@gmail.com) para contar-nos a sua opinião sobre nossos posts, nossas notícias e os tópicos mais comentados da semana.

Importante!
O Blog Tricolor Mouro não possui nenhum vínculo com a Fundação João Pinheiro e a Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho. Sua produção é uma iniciativa independente e de inteira responsabilidade de seus realizadores.

Este é um site de ficção e fantasia. Toda e qualquer semelhança com fatos e/ou nomes reais é mera coincidência.

Sobre a Fundação João Pinheiro

A Fundação João Pinheiro é uma instituição pública estadual vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais voltada para a realização de projetos de pesquisa aplicada, consultorias, desenvolvimento de recursos humanos e ações de apoio técnico ao Sistema Estadual de Planejamento. Atua nas áreas da administração pública e privada, avaliação de políticas públicas, economia, demografia, estudos históricos, culturais, municipais e político-sociais.

Sobre a Escola de Governo

Criada pela Lei Estadual nº. 10.961, de 14 de dezembro de 1992, a Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho tem por finalidade formar e capacitar recursos humanos, prioritariamente para administração pública do Estado de Minas Gerais e também para os níveis federal, estadual e municipal de governo e entidades não-governamentais; desenvolver projetos de ensino, de pesquisa e de extensão relacionados com a gestão pública e apoiar a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas.