Arabic English Spain

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Estreia de Gala

Novo uniforme embala goleada xxiita

Contrariando as expectativas negativas ao sucesso de nossa empreitada, a diretoria moura mostrou que as surpresas positivas vão além do belo futebol e competitividade. Já em nossa segunda temporada, apresentamos um uniforme de qualidade profissional, digno de um campeonato do qual orgulhamos de estarmos presentes.

Ainda que houvessem críticas - muitas vezes maliciosas - quanto ao período entre a nossa estreia no CSAPÃO e a estreia de nosso uniforme, estivemos firmes em nosso propósito, cientes de que mesmo equipes veteranas demandaram um tempo enorme para apresentar um uniforme "decente" - vide algumas somente em seu período derradeiro. O velho ditado para nós é regra: se for fazer, que se faça direito.

Destarte, motivados pela estreia triunfal do manto sagrado, o Tricolor Mouro goleou a equipe do 171 por 13x6, na partida válida pelas quartas-de-final do CSAPÃO Apertura 2009 às 11 horas do dia 26/04.

Com este resultado a equipe moura se habilita para a disputa da semi-final contra a equipe boa-praça do IPM, que bateu os Galáticos por 5x2 na disputa pela outra vaga.

Pelo outro lado dos playoffs, a equipe do Bento XVI desbancou o entusiasmo do Xoxota por 7x2, e agora segue nas semi-finais como favorito ao bicampeonato. Pela outra chave, os Deztemidos venceram o Maxixe por 5x4 numa disputada partida, só decidida na prorrogação.


171 x XXiitas: o confronto

A partida iniciou movimentada, com rápidas infiltrações da equipe do 171 na zaga xxiita, abrindo o placar em dois gols seguidos de oportunismo. A equipe melhorou após levar os gols mas tinha dificuldades para finalizar as jogadas. Em meados do primeiro tempo, o XXiitas recuperou o domínio da partida por meio de jogadas individuais de técnica de Raphael e M. Theta e virou o placar, que finalizou em 5x4 para o Tricolor na primeira metade da partida.

No segundo tempo, as jogadas de ataque fluíram mais facilmente com a melhora de posicionamento da zaga, dando maior confiança à equipe. O baque de uma goleada inesperada chegou a acirrar os ânimos ao final da partida, levando à expulsão do jogador da equipe do 171, Nandinho, que reagiu violentamente a uma jogada mais disputada.

Aproveitando-se da perda de qualidade técnica com a saída do jogador, a equipe moura tornou-se dona das ações, jogando em velocidade e buscando fazer as ultrapassagens. O 171, sem força ofensiva e ainda com um homem de qualidade a menos para o confronto, ficou sem saída e pereceu frente aos mouros, que finalizaram a partida em 13x6.

Goleador dedica música a companheiro da diáspora moura

Num momento de confraternização e alegria ao final da partida, o R10 mouro Raphael dedicou a enxurrada de belos gols e uma música a Erick Hachouch, companheiro que agora desfila seu belo futebol nas agências da Caixa, ainda que tenha nos acompanhado em todas as partidas desde a sua saída do CSAP.

A música dedicada é Vida Passageira, do Ira!



Resultados das quartas-de-finais (26/04/2009)

Bento XVI 7 x 2 Xoxota
Deztemidos 5x 4 Maxixe

Galáticos 2 x 5 IPM
Xxiitas 13 x 6 171

Próximos confrontos pelas semi-finais (17/05/2009)

Tricolor, you'll never walk alone...

0 comentários:

Sobre nós

Nosso Blog:
O Blog é constantemente atualizado para trazer-lhe as notícias mais importantes sobre o CSAPÃO e a Escola de Governo da Fundação João Pinheiro. É produzido pelos atletas dos XXiitas F.C., com contribuições dos companheiros de turma. O site é atualizado continuamente durante a semana, com maior frequência durante o período do CSAPÃO.

Nossa política:
O BTM encoraja os seus leitores a adicionar comentários às discussões. Seguimos a política de não publicar qualquer material ilegal, ameaçante, calunioso, difamatório, obsceno, pornográfico ou outro material que viole a lei.


Contate-nos:
Ajude-nos com seus comentários. Use nossas seções de comentários ou nosso e-mail (tricolormouro@gmail.com) para contar-nos a sua opinião sobre nossos posts, nossas notícias e os tópicos mais comentados da semana.

Importante!
O Blog Tricolor Mouro não possui nenhum vínculo com a Fundação João Pinheiro e a Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho. Sua produção é uma iniciativa independente e de inteira responsabilidade de seus realizadores.

Este é um site de ficção e fantasia. Toda e qualquer semelhança com fatos e/ou nomes reais é mera coincidência.

Sobre a Fundação João Pinheiro

A Fundação João Pinheiro é uma instituição pública estadual vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais voltada para a realização de projetos de pesquisa aplicada, consultorias, desenvolvimento de recursos humanos e ações de apoio técnico ao Sistema Estadual de Planejamento. Atua nas áreas da administração pública e privada, avaliação de políticas públicas, economia, demografia, estudos históricos, culturais, municipais e político-sociais.

Sobre a Escola de Governo

Criada pela Lei Estadual nº. 10.961, de 14 de dezembro de 1992, a Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho tem por finalidade formar e capacitar recursos humanos, prioritariamente para administração pública do Estado de Minas Gerais e também para os níveis federal, estadual e municipal de governo e entidades não-governamentais; desenvolver projetos de ensino, de pesquisa e de extensão relacionados com a gestão pública e apoiar a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas.